Destaques Economia

Garis fazem paralisação em Glória do Goitá e prometem fechar a PE 050

Gilmar Santos– Os garis servidores da secretaria de infraestrutura de Glória do Goitá pararam as atividades por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (04) e prometem protestar fechando a rodovia PE050.

De acordo com a categoria o motivo da paralisação é o atraso nos salários dos funcionários que a prefeitura e Glória do Goitá, vêm realizando todo mês, ou seja, o pagamento era efetuado entre os dias 30 ou 31 de cada mês, agora a prefeitura esta realizando os pagamentos até o 5º dia do mês subseqüente.
Alem dos servidores efetivos o atraso também ocorre com os contratados das secretarias de educação e saúde que há dois meses estão sem receberem os salários.

Outra categoria que parou as atividades foram os motoristas de transportes escolar do município. De acordo com o representante do grupo de motoristas, Cristiano Simplício Farias, a empresa A. R. Resendis Transportes e Serviços LTDA, responsável pelo pagamento aos motoristas, informou que a prefeitura não esta fazendo o repasse do dinheiro e por isso atrasou.

“chegamos ao limite da paciência, meu carro bateu o motor, só eu tenho mais 19 mil reais pra receber, fora os outros motoristas por isso paráramos as atividades,” Explicou Cristiano Simplício.

Procurada pela reportagem a secretária de Administração e Finanças, Maria Simões de Oliveira, não se encontrava na prefeitura para falar sobre o assunto. A reportagem solicitou da secretaria de gabinete do prefeito o número do celular funcional de Maria Simões, a mesma informou que não tinha autorização para fornecer o número.

Deixe um comentário