Destaques Política

 Germano Barros é indicado pré- candidato a vice de Adriana Paes em Glória do Goitá

O Bloco Suprapartidário formado pelas siglas PCdoB, PSOL, PTC, PRP, PSD e PEN indicaram o nome do presidente licenciado do Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa, Germano Barros (PCdoB), para compor a chapa de Adriana Paes (PR) pré-candidata a prefeita de Glória do Goitá.

Germano Barros tem ainda o respaldo de 44 pré-candidatos a vereadores, Associações, Movimentos Sociais, ONGs e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A costura do nome de Germano Barros pelo Bloco Suprapartidário se deu de forma articulada e transparente com os partidos como melhor nome agregador para a vice de Adriana Paes.

Por sua vez a pré-candidata Adriana Paes se mostrou bastante alegre e empenhada com o nome de Barros.

Segundo informações o nome de Germano Barros era cotado para ser o vice de Djalma Paes (PSB), irmão de Adriana e ex-prefeito de Glória do Goitá. Djalma Paes desistiu de concorrer a prefeitura de Glória do Goitá por motivos pessoais, indicando o nome da irmã para o pleito assumindo o legado da família Paes, que há décadas disputa de forma hegemônica as contas públicas da cidade.

Germano Barros esteve presente ao lado do socialista como coordenador da última campanha, em 2012 e ganhou visibilidade política.

Germano Barros ainda não disputou cargos públicos. Filho de um antigo comerciante de gado do açougue da cidade, Davino do Boi, o gloriense é Mestre em Gestão para o Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco – UPE e atual presidente do Serta, que capacita técnicos em agroecologia para a agricultura familiar no Nordeste. O empreendedor social conquistou o público rural pelo seu interesse junto a famílias do campo, que hoje representa cerca de 45% da população da cidade.

Adriana Paes será candidata a prefeita com o apoio de 11 partidos. São eles PR, PSB, PMDB, SD e PSL. Além do Bloco Suprapartidário. E deve ter mais de 75 candidatos a vereadores. Segundo informações Adriana Paes deve ganhar o reforço de outras siglas como o PSDB, DEM, PPS e PRTB.

O adversário de Adriana Paes deve ser o presidente da Câmara de Vereadores Lívio Amorim (PTN), que conta com o apoio do prefeito Zenilto Miranda (PTB) e outros partidos PSC, PRB, PMN e PT.

O gestor atual, Miranda, que esteve recentemente envolvido em investigação da operação carona da Polícia Federal. Miranda chegou a ser afastado por uma determinação da Polícia Federal, mas se mantém no poder por uma decisão monocrática do TRF da 5ª Região.

Germano Barros tem se tornado uma grande referência para o município e região, na articulação política com os governos estadual e federal, principalmente na elaboração de projetos para agricultura familiar, além ser muito comprometido com os problemas sociais.

A convenção que irá sacramentar o nome de Adriana Paes como candidata a prefeita, do vice e dos vereadores de Glória do Goitá, será realizada no dia 31 de julho, das 09hs às 19hs, na Quadra da Escola Dom Miguel, Centro da Cidade.

 

 

 

Deixe um comentário