Destaques Economia Educação

Goiana passará a contar com uma Escola Técnica do SENAI

Na última sexta-feira (2), a pedra fundamental que dá inícios às obras da Escola Técnica do SENAI, em Goiana, foi lançada em clima de otimismo e festividades.

Localizado às Margens da PE 62, em Flexeiras, o SENAI Goiana contará com 13 salas de aulas para 20, 45 e 60 alunos, além dos 28 laboratórios equipados. A expectativa, quando em pleno funcionamento, é atender quatro mil alunos por ano, em diversos cursos de qualificação, principalmente para atender o polo automotivo e o vidreiro.

Segundo o Prefeito Fred Gadêlha Jr, esse sempre foi um grande sonho de sua gestão. Capacitar as futuras gerações para alcançarem melhores oportunidades na vida. “Poder se qualificar, sem precisar sair de sua terra, influencia totalmente na qualidade do aprendizado, por isso que não medimos esforços para que o SENAI se instalasse em Goiana”, disse ele em seu discurso.

senai-1A vinda do SENAI para Goiana se deu através da articulação do Prefeito de Goiana com a diretoria da instituição. Foi o que lembrou o Deputado Federal Jorge Côrte Real em sua fala.

“Graças ao Prefeito Fred, Goiana pode contar com essa escola técnica. Foi seu trabalho junto ao SENAI, desde a liberação do terreno, que está possibilitando essa nova realidade”, disse ele.

O lançamento da pedra fundamental da escola técnica do Senai Goiana marcou o início da obra de terraplanagem da unidade, que vai ocupar uma área de 43,2 mil metros quadrados, sendo 10,8 mil de área construída.

Além do Prefeito Fred Gadêlha Jr e do corpo administrativo da Prefeitura de Goiana, o evento contou com a presença do deputado federal Jorge Côrte Real, do deputado estadual Ricardo Costa, do diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio, e do vice-presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, entre outras autoridades locais.

Deixe um comentário