Destaques Polícia

GOIANA// Polícia captura homem condenado por morte de religioso em convento

Walter Maciel Correia, 51 anos, que já tinha sido condenado pela Justiça pela morte de um religioso, há 13 anos, no interior de um convento em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso na terça-feira (3). Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil apresentará detalhes da captura. O mandado de prisão foi cumprido depois que o Poder Judiciário de Pernambuco negou o recurso impetrado pelo acusado.

O crime, que teve grande repercussão em Pernambuco, ocorreu em agosto de 2003. De acordo com as investigações, o frei Luciano Santos de Andrade teria sido empurrado do alto do Convento do Carmo. Além do homem preso, outra pessoa teria participação no homicídio, mas acabou sendo absolvido pelo Tribunal do Júri, em 2013.

O homem capturado pela polícia ficou em liberdade mesmo depois de pegar 21 anos de cadeia pelo assassinato. Os advogados de defesa entraram com recurso no Tribunal de Justiça e pediram a anulação do julgamento.

Na época do crime, a polícia chegou a investigar o desaparecimento de dinheiro do religioso. O caso chegou a ser avaliado com latrocínio, roubo seguido de morte. No entanto, essa circunstância nunca ficou comprovada. O caso acabou sendo julgado como homicídio qualificado.

G1

Deixe um comentário