Destaques Política

Governador de PE estará em Macaparana nessa quinta-feira

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visita o município de Macaparana, nesta quinta-feira (04/06), para realizar a inauguração do Sistema Produtor do Siriji – Área Macaparana. O sistema de água abastece vários municípios das regiões da Mata Norte e do Agreste pernambucano. A solenidade que acontecerá às 16h30 na praça Professora Lourdes Lira, em frente ao Fórum da cidade.

A obra vai suprir o abastecimento comprometido por conta do crescimento das populações e das limitações dos sistemas existentes, que não acompanharam o desenvolvimento urbano das cidades. Além disso, as barragens que atendem os municípios são de pequeno porte.

O Sistema Produtor do Siriji é um empreendimento estruturador que está sendo tocado pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Integração Nacional. Ao todo, estão sendo investidos R$ 72 milhões na ampliação do abastecimento de água para cerca de 115 mil pessoas em oito cidades da região. A primeira etapa reforçou o abastecimento de água potável para mais de 40 mil pessoas residentes em Buenos Aires, Vicência e Aliança. A segunda contemplou Condado e Itazquitinga.

A terceira etapa que será inaugurada nesta quinta- feira, atenderá São Vicente Férrer, Macaparana e Machados.

Deixe um comentário