Destaques Educação Política Últimas Notícias

Grupo de 31 refugiados venezuelanos chega ao estado para morar em Carpina

Pernambuco recebeu mais 31 imigrantes venezuelanos através da interiorização de refugiados realizada pelo governo federal devido à crise que atinge a Venezuela desde 2015.

As nove famílias que chegaram ao Recife foram acolhidas em Carpina, na Zona da Mata Norte, pela instituição Ação Missionária para Áreas Inóspitas (Amai). Com eles, o estado passa a abrigar 291 refugiados venezuelanos.

Entre os imigrantes que chegaram na sexta (19), estão 13 crianças, um adolescente, 16 adultos e um idoso. Eles saíram de Pacaraima, cidade de Roraima que faz fronteira entre o Brasil e a Venezuela, e desembarcaram de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

A chegada deles foi divulgada nesta segunda (22) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Segundo a pasta, o governo realiza ações para identificar as principais demandas dos imigrantes e todos os refugiados chegaram ao estado portando carteira de trabalho, solicitação de refúgio e CPF.

O governo de Pernambuco informou, ainda, que articula ações de atendimento de saúde, inclusão em escolas para as crianças em idade escolar, bem como estratégias de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os refugiados venezuelanos.

Deixe um comentário