Destaques Economia Regional

Grupo de voluntários se reúne para fazer o bem em Carpina

O grupo Reino do Bem, no município de Carpina, surgiu a partir de voluntários que entenderam que não devem mais apenas criticar o governo/Mundo, por exemplo, mas se oferecerem como parte da solução. “Buscamos promover o desenvolvimento comunitário por meio de mobilização e articulação, assistir pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para que se tornem agentes transformadores de sua história e da sociedade”, explica Hugo Oliveira, um dos coordenadores do coletivo.

O primeiro apoio oferecido foi à família de Davi, em Carpina, que nasceu sem o órgão genital e sem ânus, devido uma má formação genética. O caso comoveu a cidade e o grupo começou a arrecadar doações, buscar auxílio no transporte para consultas médicas e apoio jurídico para garantir os direitos do menino.

“Tudo o que tem sido investido tem ajudado de fato e tem mudados realidades”, comenta Hugo. A idéia também é promover o encontro de pessoas que têm a intenção de promover o bem e podem ajudar aquelas que precisam. Assim, os interessados em contribuírem podem oferecer donativos ou serviços, por exemplo. A proposta é expandir o trabalho para outras cidades. Inicialmente o Reino do Bem está desenvolvendo ações emergenciais para suprir a carência imediata. Hugo também explica que o objetivo é promover a independência das pessoas. “Contribuímos para as pessoas se tornarem transformadoras da sua história e da sociedade em que vivem”, pontua.

reino do bem 02Casa do Bem- Nessa missão o coletivo encontrou José Carlos Tavares, que há 11 anos já desenvolve um trabalho social em Carpina, e já construiu 10 casas populares voluntariamente e com a ajuda de amigos. Através dessa nova parceria surgiu o Projeto Casa do Bem, que consiste na construção de residências para aqueles que não têm onde morar. Nesse contexto surge Anderson Gabriel, 19 anos, que mora em uma casa sem banheiro, na Comunidade de Miguel Gastão, em Carpina e divide espaço com nove pessoas. Órfão de mãe e sem nunca ter conhecido o pai, o jovem cuida de dois irmãos menores, um deles com asma. Estudando sozinho foi aprovado nos vestibulares para Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco e Letras na Universidade de Pernambuco.

Com o apoio de voluntários falta pouco para entregar a casa de Anderson no dia 24 de outubro, dia do aniversário dele. No último dia 18 de julho, o Reino do Bem, promoveu o evento beneficente Zumba do Bem, com a professora Flora Paiva e convidados, na Casa de Show Boot’s House (próximo ao Parque de Eventos Jota Cândido, em Carpina.

“A sociedade sabe das necessidades das pessoas. Há muitos anos trabalho ocultamente, mas Deus tem visto tudo. Descobri que a felicidade é servir de coração. É se doar verdadeiramente”, explica José Carlos.  Outras informações: What App 99690-3585 ou pelo facebook.com/reinobem

Deixe um comentário