Polícia Últimas Notícias

Grupo roubava água da Adutora do Prata para vender em Caruaru

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira, 05/05/2017, a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Operação Igarapé, com o objetivo de cumprir  três mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de suspeitos de estar, ilicitamente, desviando ilegalmente, através de furto qualificado, parte da água da Adutora do Prata e comercializando-a, desabastecendo grande parte da população de Caruaru e adjacências.

As investigações tiveram início após diligências da Polícia Civil, que apuraram a comercialização de água furtada das tubulações da referida adutora do Prata, através de vários caminhões-pipa, vendidas a custos exorbitantes, em virtude do grande período de estiagem por que passa o agreste, prejudicando, sobremaneira, o abastecimento na cidade de Caruaru e municípios vizinhos.

Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão Domiciliar foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução do trabalho operacional, participaram 110 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia, além de 04 equipes de perícia do Instituto de Criminalística.

A operação foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 e pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru.

As investigações foram efetuadas com assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste.

Os envolvidos vão responder por furto qualificado também poderão responder por formação de quadrilha. Os peritos criminais realizam a conclusão dos trabalhos e, depois disso, a Compesa deverá realizar consertos na área atingida.

Deixe um comentário