Destaques Política Últimas Notícias

Gustavo Gouveia surge como opção à Alepe

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário de Paudalho, Gustavo Gouveia, surge como opção para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Gustavo adiantou que, por enquanto, não é uma pré-candidatura, “mas vemos que há espaço político. A região está carente de deputado, de liderança política”.

Foi a partir desse diagnóstico que o secretário deu início a uma série de conversas com alguns amigos da região, “que também pensam dessa forma e que veem esse projeto como positivo para a Mata Norte. Estamos na fase da busca de apoio para, depois, vir a firmar uma pré-candidatura. Mas atualmente é gestão, trabalho e procurar atender as necessidades do povo de Paudalho”, explicou.

Apesar do foco na gestão de Paudalho, Gustavo tem procurado identificar necessidades da população na região da Mata Norte e, com isso, deixando mais forte o possível projeto político.

Desde que surgiu como opção, seu nome tem despertado críticas e ciumeiras, mas o secretário diz não dar atenção a picuinhas, porque “não se faz política dessa forma”. Segundo ele, o que o povo quer é projeto, conhecer o seu candidato. “Eu quero me apresentar e mostrar o trabalho que a gente vem fazendo em Paudalho, que é o espelho do que podemos fazer mais amplamente. Não tenho medo nem estou preocupado com candidatura de A ou B; procuro galgar o meu espaço”, sentenciou.

Para Gustavo, não importa o número de possíveis candidatos na Mata Norte. “É uma região muito grande. Eu não me preocupo sobre se alguém de Carpina é candidato, ou alguém que se diz de Carpina é candidato. Se eu for realmente candidato, não serei candidato de Paudalho, de Carpina ou Lagoa do Carro apenas; serei candidato de Pernambuco. Isso não me preocupa, se A ou B vai ficar mais forte. Acho que se a Mata Norte sair com dois ou mais candidatos a deputado estadual e conseguir eleger todos, só quem sai fortalecida é a região”.

O secretário diz ainda que a Mata Norte vem bem carente de forças políticas que a representem. “Temos que unir as lideranças para chegar a esse objetivo. Essa região precisa de uma representação; estamos sem nenhum deputado. Tivemos agora, há pouco, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, que foi deputado durante dois anos, o filho dele também, Ana Carla Lapa, que já foi deputada aqui, e tem Antonio Moraes que é de Macaparana. É uma pessoa muita empenhada, mas hoje não traz ações voltadas para a Mata Norte. Então, se realmente acontecer, nossa intenção é trabalhar pela região, trazer investimentos e mais desenvolvimento”, disse.

Gustavo disse ainda estar galgando espaços com amigos. “Hoje somos procurados por pessoas para mostrar que realmente confiam no projeto e acreditam que vai pra frente. Estamos em conversação com várias lideranças da Mata Norte, Agreste, Sertão e área metropolitana. Torcemos para que tudo dê certo e agora, em 2018, se Deus quiser, vamos ter um avanço bom, conseguindo trazer realmente desenvolvimento aqui para a região”, concluiu.

Deixe um comentário