Destaques Polícia Últimas Notícias

Idosa é presa ao usar identidade falsa para regularizar CPF suspenso em Limoeiro, diz polícia

Três pessoas foram detidas pela Polícia Federal (PF) por falsificação de documento público após a fraude ser descoberta por servidores da Receita Federal em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Uma das presas foi uma idosa de 68 anos, que tentava regularizar um CPF suspenso com uma carteira de identidade falsa.

Após analisarem a identidade apresentada pela idosa, servidores da Receita Federal acionaram a Polícia Civil para deter a mulher, que morava no município de Guarabira, na Paraíba. Outras duas mulheres, de 31 e 34 anos, acompanhantes da idosa, também foram detidas.

Junto com elas, a polícia também deteve um motorista de táxi e apreendeu três celulares, carteiras de trabalho, cartões de banco e outros documentos com sinais de falsificação. Ocorrido na sexta-feira (11), o caso foi divulgado nesta segunda-feira (14).

Segundo a PF, a idosa teve a prisão preventiva confirmada após uma audiência de custódia. A mulher foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade, onde fica à disposição da Justiça.

As outras duas mulheres detidas pagaram fiança e foram liberadas em seus interrogatórios. Uma delas afirmou que já havia sido detida na Paraíba em uma ocorrência semelhante. A outra mulher disse que não sabia das práticas criminosas da idosa. O motorista de táxi também foi liberado.

*G1PE

Deixe um comentário