Destaques Polícia

Incêndio de grandes proporções atinge subestação da Chesf no Recife

Um incêndio de grandes proporções atinge uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), localizada no bairro de San Martin. No local, uma nuvem de fumaça preta aumenta e explosões podem ser ouvidas. Funcionários estão apurando as causas do incêndio.

De acordo com informações preeliminares, incêndio acontece em subestação de tratamento de óleo da Companhia. Cerca de 100 pessoas trabalham no prédio e todas conseguiram sair do local. O prédio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que fica em frente ao prédio, está sendo evacuado. Duas viaturas dos Bombeiros estão no local.

Grande parte da Avenida General San Martin e um trecho da Abdias de Carvalho estão bloqueados. O fogo pode ser visto de bairros como Cordeiro, Madalena, Imbiribeira, Derby, BR-232 e até da Cidade Alta, em Olinda.

O jardineiro Ricardo Tavares, que é terceirizado da empresa, presenciou o início das chamas. “O fogo saiu do controle, mas não tem vítima nenhuma”, disse. O centro de reparação de óleo e equipamentos funciona tratando o óleo que será usado nos geradores.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Chesf, José Carlos Farias, informou que não houve feridos, apenas perdas materiais. O valor de reconstrução da estação pode chegar a mais de R$ 2 milhões. Ainda segundo José Carlos, o fornecimento de energia não será afetado. Informações iniciais indicam que o incêndio teve início durante uma soldagem realizada por um funcionário no centro de reparação de óleo e equipamentos. Esse setor é responsável por transformar a voltagem da energia  que será transferida para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e posteriormente distribuída para a população. Ainda segundo o presidente da Chesf, outras estações da companhia estarão funcionando numa capacidade maior para suprir a demanda de produção e não interferir na distribuição de energia em Pernambuco.

Foto: JC Imagem

*Rádio Jornal/JC Online

Deixe um comentário