Destaques Polícia Política

Justiça eleitoral suspende diplomação de vereador em Carpina

Alvo da Operação de Repressão Qualificada Caça Fantasma, o vereador reeleito Tota Barreto (PSB) teve a sua diplomação suspensa pela Justiça Eleitoral. Ele é suspeito de liderar um esquema na Câmara de Vereadores do município de Carpina, no ano de 2013, quando era presidente da casa.

A Justiça chegou a esta decisão devido às irregularidades na prestação de contas apresentada por Tota Barreto. No documento ele declarou R$13.950,00 de despesas na campanha eleitoral de 2016. No entanto, de acordo com a decisão do Juiz eleitoral de Carpina, Rildo Vieira Silva, o valor é incompatível com o que foi gasto pelo candidato.

Para justificar a sentença o magistrado aponta ainda as interceptações telefônicas durante a investigação que aponta diálogos do vereador fazendo articulações eleitorais.

A diplomação está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Com a decisão, o primeiro suplente do PSB, Mica Fontes, deve assumir a vaga.

Tota Barreto cumpre prisão preventiva, na penitenciária de Lagoa do Carro, juntamente com outros assessores também investigados na Operação Caça Fantasma. O grupo é acusado, de acordo com a Secretaria de Defesa Social, por Peculato, Apropriação, Estelionato, Falsificação de Documento Público e Associação Criminosa.

Deixe um comentário