Destaques Últimas Notícias

Justiça suspende Zona Azul em Carpina por 45 dias

Os motoristas que estacionam no centro da cidade de Carpina não pagarão pela Zona Azul Rápida (ZAR) pelos próximos 45 dias. A taxa deixou de ser cobrada por determinação do Ministério Público em Carpina, após audiência pública realizada na manhã desta terça- feira (27). A prefeitura da cidade e a empresa IT2B Tecnologia e Serviços, empresa responsável pelo gerenciamento do ZAR, precisa atender algumas recomendações.

Entre as exigências está o aumento na quantidade de monitores habilitados para a venda dos e-tickets, ampliação da publicidade sobre o funcionamento do serviço, redução de quantidade de vagas com o limite máximo de 1.000 e o aumento do prazo mínimo para o estacionamento rotativo, que atualmente é de duas horas.

O representante da IT2B, Júnior Lucena, assegura que a empresa já havia atendido algumas das recomendações do Ministério Público e que se prontifica a realizar as demais indicações.

O ZAR é um sistema de pagamento eletrônico para o estacionamento rotativo público. Carpina dispõe de um total de 1.193 vagas cadastradas, distribuídas em três zonas de atuação, além de outras específicas para idosos e pessoas com deficiência, nas quais há isenção das taxas.

O valor cobrado por uma hora de permanência é de R$2,00 para automóveis passeios e R$1,00 para motocicletas. O serviço havia entrado em funcionamento desde o início do mês de novembro.

Deixe um comentário