Destaques

Lagoa de Itaenga realiza a 23ª edição da Corrida de Jericos

A cidade de Lagoa de Itaenga realiza a 23ª edição da Corrida de Jericos, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, na Vila Boa Esperança. A novidade para este ano é a Feira da Jornada das Oportunidades, que reúne empreendedores da região em uma feira de produtos artesanais. São estimados para o evento cerca de 100mil pessoas.

A programação inicia nesta sexta-feira (27), a partir das 20h, com as bandas Os Gêmeos Show, Anjos do Forró e Arreio de Ouro. No sábado (28), a noite fica por conta das atrações musicais Júnior Neto, Forró na Tora e Forró Safado. Já no domingo (29), a partir das 12h, tem o grupo Patusco, Trio Frescura, Ferro na Boneca e Oz Atrevidos. A grandiosa Corrida de Jericos acontece às 16h e premiará os três primeiros vencedores. A tração Léo Santana e Parangolé finaliza a programação da festa.

Uma megaestrutura está sendo planejada, composta por área ampla de estacionamento, local de alimentação, feira de artesanatos, banheiros químicos, equipe de segurança privada, camarotes e palco. A expectativa é de atrair um público de 100mil pessoas, gerando renda para hotéis, restaurantes, comerciantes locais e de cidades vizinhas.

História- A Corrida de Jericos surgiu no dia 1º de setembro de 1990, na Vila Boa Esperança, em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata pernambucana. Tem como idealizador o itaenguense Elias Francisco Barbosa, que apostava tornar do evento uma referência regional.

A primeira edição da festa contou com 12 participantes, sendo premiado o agricultor Heleno Barbosa, de Lagoa de Itaenga, levando o montante de CR$ 15mil. O patrocínio era adquirido através de pequenos comerciantes locais.

O espaço do evento conta hoje com uma pista asfaltada para a realização da corrida, área estimada para comportar 40mil pessoas e amplo local de estacionamento. Tradicionalmente, a corrida é realizada na tarde do domingo (último dia de festa). A programação oscila entre os derradeiros fins de semana do mês de setembro, estimando um publico total de 100mil pessoas, durante os três dias de programação.

Gera renda para comerciantes locais e de cidades vizinhas na comercialização de bebidas, alimentos, artesanatos, para a indústria musical, setor de hotelaria e restaurantes. Agrega valores a cultura local, sendo uma das principais tradições que integra o calendário festivo da cidade.

Deixe um comentário