Entretenimento Últimas Notícias

Lagoa do Carro

Mãos habilidosas que transformam novelos de lã em tapetes, passadeiras, caminhos de mesa, peso de porta, bolsas, entre outros artigos de decoração. Conhecida como a Terra dos Tapetes, a cidade de Lagoa do Carro (a 61 quilômetros do Recife) abriga mulheres que, desde 1970, têm a tapeçaria como principal fonte de renda. As peças são feitas delicadamente à mão e podem ser encontradas a partir de R$ 10, na Associação das Tapeceiras, ou nas lojinhas espalhadas pelo município. As artesãs também produzem tapetes por encomenda para turistas brasileiros e estrangeiros.

No entanto, a cidade não oferece só artesanato. Os apreciadores de bebidas podem se conhecer o Museu da Cachaça. Considerado o maior colecionador de cachaça do mundo, o fundador José Moisés de Moura expõe, desde 1998, um acervo composto por quase 14 mil garrafas que, através de seus rótulos, contam um pouco da cultura, costumes, geografia e histórias do Brasil. O local também oferece um vasto material sobre o tema e a Reserva Alcoológia, loja onde os visitantes podem comprar e degustar os mais variados sabores de cachaças.

Na área urbana, um encanto para os olhos: o açude. Com um entorno cercado por casas, o lugar conta com um calçadão e bancos que proporcionam descanso e um pôr do sol que fica ainda mais charmoso com a escultura do Cristo em meio às águas. Nos fins de semana são realizados shows de artistas da região e feirinhas de artesanato. Segundo a tradição local, um carro de boi haveria caído no açude dando origem ao nome da cidade.

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/rotaspe/engenhos-e-maracatus/

Deixe um comentário