A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Nazaré da Mata, realiza nesta sexta- feira (23), na cidade de Lagoa de Itaenga o cadastramento de aparelhos no Programa “Alerta Celular” . O objetivo é inserir a numeração do Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (Imei), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no programa da SDS, além dos dados pessoais do proprietário do aparelho.
A campanha do Alerta Celular acontece na Praça São Sebastião, no horário das 8hs as 15hs. Na ocasião a equipe estará repassando informações para a população sobre essa iniciativa e realizando os cadastramentos.
Entenda como funciona o Alerta Celular-
Para fazer o cadastro, é preciso entrar no site da SDS-PE e acessar a ferramenta Alerta Celular. No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (Imei). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A recuperação dos celulares acontece após a conferência do Imei, número encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o Imei é o dado mais importante dentro do Alerta Celular, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.