Educação Últimas Notícias

Listão da UFPE fica mesmo para depois do Carnaval

O fera que tentou o ingresso na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai passar o Carnaval sem saber se passou no Vestibular 2013 da instituição. De acordo com o edital do candidato, a previsão é de que o listão seja divulgado até o dia 28 de fevereiro.

Segundo o presidente da Comissão de Vestibular da UFPE (Covest), professor Armando Cavalcanti, não é possível estimar se o resultado será antecipado, mas o resultado deve ficar mesmo para o fim do mês de fevereiro.

Ainda de acordo com o professor Armando, as provas de português 1, compostas por duas questões discursivas, ainda não começaram a ser corrigidas. Lembrando que, este ano, a UFPE utilizará a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 (Enem).

Para o Vestibular 2013 da UFPE, a Covest registrou 42.093 inscrições, porém a abstenção no certame chegou a 18%. A UFPE está com 6.501 vagas abertas, das quais 1.083 são reservadas aos 18.035 estudantes que concorrem pelas regras na nova Lei de Cotas. Este ano o curso mais concorrido foi o de medicina, com a proporção de 35,3 candidatos para cada vaga.

Fonte:NE10

Deixe um comentário