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Loja do Difusora será inaugurada nesta quarta- feira

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN/PE), inaugura na tarde desta quarta-feira (30), a 1º loja de serviços no Shopping Difusora. Este é o 104º ponto de atendimento implantado no Estado e a 4º unidade do órgão implantada em Caruaru. A inauguração acontecerá às 16h, com a presença do vice-governador, João Lira, do Secretário das Cidades, Danilo Cabral e da presidente do DETRAN-PE, Fátima Bezerra. A loja fica no Segundo Piso (o mesmo da praça de alimentação), próxima ao Banco do Brasil.

A inauguração da loja faz parte da política de descentralização de serviços do Detran-PE, que atua em outros 83 municípios de todo o Estado, levando em consideração que algumas cidades tem mais de um ponto de atendimento, como Caruaru que já conta com uma CIRETRAN Especial e pontos de atendimento no Expresso Cidadão e Shopping Caruaru. A cidade possui, hoje, a terceira maior frota de Pernambuco, com 118 mil veículos, ficando atrás apenas de Recife e Jaboatão.

O grande diferencial desta loja em relação às demais é a instalação do DETRAN Express. O novo conceito prevê a implantação de uma metodologia de pré-triagem, receptivo, estudo de fluxo e autoatendimento como opções para minimizar o tempo que os clientes necessitam para realizar seus serviços.Nas máquinas de autoatendimento os clientes poderão resolver onze demandas distintas como, por exemplo, emissão de guias de Licenciamento, consultar a pontuação, solicitação de segunda via de CNH, CNH definitiva ou ainda a Permissão Internacional para Dirigir (PID). A loja do Shopping Difusora será a primeira unidade do DETRAN em Caruaru a contar com o serviço.

Vale salientar que cada terminal irá contar com um funcionário para orientar a utilização do equipamento. “Nossa previsão é que este novo modelo de negócio gere uma economia de tempo de 50% para estes serviços”, revela o Secretário das Cidades, Danilo Cabral. “Com o Detran Express, o cliente só precisa se apresentar ao balcão de recebimento de documentos, sem precisar enfrentar filas”, pontua o secretário. Foram investidos R$ 126 mil para a adequação do local.

A loja, com 156,80 m², terá duas ilhas, seis guichês de atendimento e funcionará das 9h até às 21h de segunda a sexta e de 9h às 15h aos sábados. Por dia, a expectativa é que cerca de 850 usuários sejam atendidos. A loja terá uma equipe com 33 servidores e oferecerá todos os serviços de habilitação e veículos disponíveis na sede.

 

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