Popularizada no Brasil na última década, a Black Friday é um momento para os lojistas alavancarem as vendas em um mês sem datas comemorativas. A demanda reprimida dos meses de pico da pandemia é um trunfo para o segmento comercial, que assim terá mais oferta de produtos.
Em Carpina, o comercio varejista proporcionou uma série de promoções durante o mês de dezembro e hoje as ofertas serão ainda maiores.
Algumas lojas iniciaram o atendimento via redes sociais para a reserva de produtos e em outras o expediente iniciou mais cedo. A expectativa é que o atendimento se prorrogue enquanto houver estoque e clientes.
Para que a pandemia não atrapalhe aqueles compradores que preferem ver e experimentar o produto pessoalmente, os lojistas investiram e preparam as lojas para este momento e por isso, os clientes poderão frequentar as lojas físicas tranquilamente. O uso de máscaras continua sendo obrigatório e haverá o limite de pessoas para atendimento.
A cidade de Carpina tem um potencial econômico e atrai clientes de várias cidades da região, especialmente pela instalação de grandes redes de lojas de eletrodomésticos, calçados e vestuário. Nas últimas semanas o comércio observou uma melhora na expectativa de consumo das famílias, a economia dá sinais de melhora, e provavelmente muitos consumidores deixaram para comprar neste momento para aproveitar os descontos que devem ser maiores.
Em Carpina, os lojistas estão otimistas e esperam o crescimento de até 5% nas vendas em relação ao ano passado.