Destaques Regional Últimas Notícias

Macaparana cria lei municipal de incentivo à doação de sangue

Os doadores de sangue do município de Macaparana estão em festa! Foi feita a Lei Municipal de Nº 1.254/2021 que cria no âmbito o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue; a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue; concedendo acréscimo de um dia para cada doação nas férias do Servidor Público Municipal.

O diretor executivo do Instituto Semeador de Macaparana, um dos grandes parceiros do Hemope durante o ano, Adilson Ferraz, vibrou muito com a conquista para os doadores do município. “Graças a Deus e a nossa articulação local conseguimos dar esse marco histórico no Estado de Pernambuco, fruto de nossa parceria com vocês do Hemope. Que possamos avançar com os próximos passos para termos sucesso na execução dos dispositivos desta Lei Municipal e, em parceria com o Hemope, realizarmos a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Sangue (07 a 12 de março de 2022) e celebrarmos, juntos, o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue (11 de março)”, afirmou.

Fica a nossa parabenização a toda população de Macaparana por abraçar a causa da doação de sangue junto ao Hemope, sendo reconhecida através da lei. Que 2022 possamos contunuar cada vez mais unidos para salvar mais vidas!

Deixe um comentário