Destaques Polícia Política Últimas Notícias

Mais perto do ex- prefeito de Carpina se entregar à polícia

Foragido há cerca de um mês, o ex- prefeito de Carpina, Carlos Vicente de Arruda, conhecido por Carlinhos do Moinho, poderá se entregar à polícia nos próximos dias. O político é o principal alvo da Operação Fraus que investiga um esquema de fraude na administração da cidade.

A declaração é do delegado de Carpina, que está coordenando as investigações, Diego Pinheiro. Em entrevista a imprensa local, ele explicou que os advogados de defesa de Carlinhos do Moinho estiveram na delegacia e conversaram sobre a possibilidade do político se entregar. O delegado reafirmou ainda que contra Carlinhos do Moinho existe um mandado de prisão em aberto e que mediante a sua apresentação o mesmo será interrogado e encaminhado para o COTEL. Ele afirma ainda que deverá concluir o inquérito policial até a quarta- feira (05) para remeter ao Ministério Público.

O esquema envolvia contratos de locação de veículos para o Executivo municipal. Caminhões, tratores e automóveis eram locados com a utilização de documentos forjados. Entretanto, nenhum veículo chegou a ser disponibilizado para a prefeitura. A locação era feita a uma empresa de fachada e os recursos terminavam sendo desviados para os investigados.

Permanecem no COTEL o ex- prefeito de Lagoa do Carro e atual vereador em Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto (PSB), e José Reginaldo dos Santos, conhecido por “Major”, responsável pela empresa que alugava veículos para a coleta de lixo na cidade.

Os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário