Economia Educação Últimas Notícias

Mais um passo para uma Timbaúba mais verde

DSCN2064

A cidade de Timbaúba recepcionou representantes de onze municípios para a reunião de pauta “Planos Municipais da Mata Atlântica – PMMA”.

Registradas as presenças da SEMAS – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade por Giannina Cysneiros, UIGA (União Integrada de Gestão Ambiental), MTA/CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente por Aurenita Vasconcelos e Jennifer Belarmino, SOS Mata Atlântica por Vivian Maitê, Prefeito Junior Rodrigues e secretariado, inclusive o representante da pasta Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico José Pedroza, como articulador do encontro.

O aumento do fluxo de desenvolvimento voltado a Mata Norte foi o principal centro de debates a cerca da Lei 11.428/2006 – Lei da Mata Atlântica. Com isto, o PMMA objetiva construir um instrumento norteador das diretrizes ambientais para a gestão municipal, visando integrar projetos e ações em consonância com a Lei citada.

Com a criação do Refúgio de Vida Silvestre Mata de Água Azul em Timbaúba, com área 4.652,57ha, as riquezas amnbietais deste município fortalecem o poder de fiscalização, combate a ações criminosas e incentiva e desenvolvem a preservação através do conhecimento.

Esta reunião reforçou a necessidade dos municípios preservarem seus mananciais, monitorar suas áreas verdes e sua fauna através de órgãos públicos como também associações e organizações não governamentais.

Deixe um comentário