Destaques Entretenimento

Maracatu Cambinda Brasileira completa 98 anos

Foto: reprodução/ Ilustração

Foto: reprodução/ Ilustração

O Maracatu Rural Cambinda Brasileira foi fundada em 05 janeiro de 1918, é a mais antiga do Estado, em atividades/apresentações ininterruptas, e seus atuais membros esforçam-se para manter costumes praticados na zona rural, e são os responsáveis pela permanência do folguedo.

Composta principalmente por artistas anônimos, durante décadas, o maracatu Cambinda Brasileira parece não ter sofrido muito a ação do tempo, guardando hábitos que se confundem com a própria história da cultura popular, direto do terreiro do engenho Cumbe, em Nazaré da Mata.

FOTO: REPRODUÇÃO/ ILUSTRAÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO/ ILUSTRAÇÃO

“O Cambinda é um destaque importante desta que é a manifestação cultural mais rica e marcante do nosso Município, Estado e porque não dizer do País, eis que é referência, para todo Brasil, pelo titulo de Patrimônio Cultural Imaterial. A Cambinda, do Cumbe, orgulha a Administração Municipal e todas as famílias nazarenas, por sua importância e divulgação tanto desta magnífica manifestação cultural, como de nossa Cidade”, declarou o Prefeito Nado Coutinho.

Os mais de 200 brincantes dentre caboclos-de-lança e caboclos-de-pena, o grupo volta a ser comandado pelo Mestre Anderson Miguel. E as vésperas de mais um ano, de desfiles e apresentações o Cambinda Brasileira participará deste Carnaval com uma ponta de tristeza em cada um dos seus integrantes, pelo falecimento de Zé de Carro.

 

 

 

A prefeitura de Nazaré da Mata parabeniza o Cambinda Brasileira!

Untitled-1

Deixe um comentário