Economia Últimas Notícias

Marinha lança dois editais com 3.820 vagas

A Marinha do Brasil lançou dois editais. Um para o curso de formação de aprendizes de marinheiros, que oferece 2.200 vagas, e outro para fuzileiros navais com 1.620 oportunidades. O primeiro edital já está com inscrições abertas, enquanto o segundo, para fuzileiros, abrirá o período de inscrições no dia 18 de março.

O curso de formação de aprendizes será ministrado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros, em regime de internato, no período de um ano letivo, em um único período escolar de 48 semanas. Em Pernambuco, os aprendizes serão lotados na instituição que funciona em Olinda. Há vagas, ainda, para as cidades de Fortaleza, Vitória e Florianópolis. O curso começa em 27 de janeiro de 2014.

Durante o curso de formação, o aluno terá direito a remuneração correspondente à sua graduação, além de alimentação, uniforme e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a conclusão do curso, o aprovado será promovido a marinheiro, podendo ser designado a servir a bordo de navio ou em organização militar em todo o território nacional.

Podem concorrer os interessados com idade entre 18 e 22 anos de idade – no primeiro dia do mês de janeiro de 2014, que tenham concluído o nível fundamental e que não sejam casados e nem tenham união estável, entre outras especificações.

O concurso será composto de prova escrita objetiva, com questões de matemática, português e ciências, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos. As datas de aplicação serão divulgadas a partir de 15 de abril.

As inscrições, que foram abertas no último dia 8, seguem até o dia 15 de março, nos sites da Diretoria de Ensino da Marinha ou pessoalmente, nas organizações militares da Marinha. A taxa de participação é de R$ 15.

*Fonte: Blog dos concursos

Deixe um comentário