Destaques

Médicos de Passira paralisam atendimento por 48h

Como medida de advertência, os médicos efetivos da prefeitura de Passira, no Agreste, paralisam nesta terça- e quarta- feira (02 e 03) as atividades. A categoria reivindica os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro de 2012, referentes ao final da gestão do ex-prefeito Miguel Freitas.

A mobilização conta com o apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Os profissionais decidiram pela paralisação após ficarem sem retorno da atual gestão em relação à previsão de pagamento. Nesses dias os profissionais vão suspender os atendimentos nos ambulatórios e no Programa de Saúde da Família (PSF). “Os representantes do município em reunião se comprometam de apresentar uma proposta aos médicos, na perspectiva de resolver o impasse. Infelizmente, eles não honraram a palavra. A categoria está indignada”, ressaltou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.

Uma comissão dos médicos e representantes do Sindicato estiveram na sede da Prefeitura de Passira, onde participaram de  reunião com o procurador geral do município, Édipo Pessoa, o secretário de finanças Damião Fabiano e a secretária adjunta de saúde, Ednalva Maria. O objetivo foi encontrar soluções para o problema de salários atrasados. Na ocasião, a prefeitura reconheceu a dívida com a categoria, sinalizando com envio de proposta para a quitação dos débitos. No entanto, não cumpriu até o momento o que foi acordado em mesa de negociação.

Deixe um comentário