Destaques Polícia Últimas Notícias

Menor foi morto por colega de escola em emboscada após dedurar furto de celular, diz polícia

O adolescente Rafael Gomes de Lima, de 15 anos, esfaqueado embaixo de um viaduto na rodovia Vicente Palama (SP-129), próximo ao bairro Jardim Vitiello, em Boituva (SP), foi morto por ter dedurado um furto de celular na escola em que estudava, segundo informações da Polícia Civil.

Os suspeitos de cometerem o crime, na terça-feira (24), são dois colegas de escola, um adolescente de 17 anos e uma menina, de 14. A polícia informou que eles confessaram o crime, foram apreendidos e levados à Fundação Casa de Sorocaba, onde aguardam audiência de custódia.

Rafael foi morto depois de dedurar o adolescente de 17 anos por ter furtado um telefone celular de seu amigo dentro da sala de aula.

Para se vingar de Rafael, o casal de adolescentes armou a emboscada. A menina marcou um encontro com a vítima embaixo do viaduto, mas, quando chegou ao local, foi abordada e esfaqueada pelo suspeito de 17 anos.

Ainda segundo a polícia, após matar Rafael com dezenas de facadas, o adolescente de 17 anos voltou para a escola e foi abordado por policiais, que desconfiaram do comportamento alterado dele. O rapaz também tinha manchas de sangue no tênis.

Indagado, ele confessou o crime e contou que teve ajuda da amiga de 14 anos. Os dois foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.

*G1/PE

Deixe um comentário