Esportes

Ministro do Esporte visitará Arena Pernambuco hoje

Foto: Reprodução

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, prossegue com a agenda de visitas às obras das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014 nesta segunda-feira (04), em Recife. Após a vistoria do canteiro de obras da Arena Pernambuco, que se iniciará às 9h15, haverá uma coletiva de imprensa. O secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, acompanhará Aldo Rebelo pelo estádio.

Em seguida, o chefe da pasta do Esporte irá para Olinda, onde visitará as obras do Estádio Grito da República, que está sendo construído no bairro Rio Doce e é um possível centro de treinamento autorizado pela FIFA.

Confederações- A capital pernambucana foi confirmada pela FIFA como sede da Copa das Confederações em 2013, dependendo da avaliação do andamento das obras que será feita em novembro deste ano. Recife terá três partidas da primeira fase do torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014.O estádio está orçado, segundo o 3º Balanço da Copa, divulgado em 23 de maio, em R$ 500,2 milhões. Terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento. O estádio se insere num projeto maior, que inclui a construção de um bairro planejado a 19 km do Marco Zero de Recife e do Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre.

A arena adota o conceito multiuso para que, depois da Copa, receba shows, convenções e outros eventos. O complexo, como foi planejado, terá praças de alimentação, restaurantes, shopping, museu, cinemas, teatro e centro de convenções.

O estádio seguirá o modelo europeu, sem alambrado ou fosso. Todos os lugares serão cobertos e haverá cinco tipos de arquibancada, além de camarotes e tribuna. A previsão é concluir as obras em dezembro de 2012. A Arena Pernambuco, palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo uma partida das oitavas de final, será a oitava a ser monitorada pelo ministro neste segundo ciclo de viagens às obras dos estádios do Mundial. Antes, ele passou por Brasília, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá e São Paulo.

Deixe um comentário