Destaques Política

Morre aos 69 anos o ex-prefeito de Glória do Goitá, Enildo José da Silva

Gilmar da Rádio– Faleceu na tarde desta terça-feira (08), em Recife o ex-prefeito de Glória do Goitá, na Zona Mata Norte de Pernambuco, Enildo José da Silva (PSL), 69 anos.De acordo com informações Enildo sofria de diabetes e morreu em decorrência da doença.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Glória do Goitá. O enterro será às 16h, desta quarta-feira (09), no Cemitério Santo Urbano do município. O ex-prefeito deixa a ex-esposa, oito filhos e diversos netos.

O prefeito de Glória do Goitá, Zenilto Miranda (PTB), em solidariedade pela morte do ex-gestor, decretou luto oficial de três dias no município. As bandeiras da sede do governo municipal e da Câmara de Vereadores estão a meio mastro em homenagem a Enildo José da Silva. O presidente do Legislativo Municipal Lívio Amorim (PR), colocou a Câmara a disposição para o velório, um vez que Enildo foi chefe do Poder Executivo de Glória do Goitá.

TRAJETÓRIA- De família de agricultores, produtores de farinha de mandioca e políticos, Enildo José da Silva governou Glória do Goitá, por mais de dois anos entre o final de 1986 a 1988, pelo antigo PDS II. Em 1983, aos 37 anos foi eleito vice –prefeito de Glória do Goitá, na chapa de José Correia de Oliveira.

Com a morte de José Correia em 1986, assumiu a prefeitura de Glória do Goitá. Em 2000 disputou a prefeitura pelo PMDB, com mais dois candidatos José Borba (DEM) e Fernanda Paes (PSB). Ficou em segundo lugar na disputa, perdendo para a ex-prefeita Fernanda Paes. Enildo Jose da Silva é de família de políticos no município, seu tio Pedro Martins foi vice-prefeito e vereador por diversos mandatos em Glória do Goitá.

Seu irmão José Paulo da Silva “Céu”, foi vereador pelo PSDB, em 2005 a 2008.Tanto o ex-prefeito Enildo, e sua família sempre foram da direita nas questões políticas do município.

 

 

Deixe um comentário