Últimas Notícias

MPPE participa de inauguração do Case em Vitória de Santo Antão

mppe“Uma das maiores causas da violência neste País é a evasão escolar. São as crianças e jovens que abandonaram as escolas que precisam desses centros”. A afirmação foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, durante pronunciamento na inauguração do Centro de Acolhimento Socioeducativo (Case), em Pacas, Vitória de Santo Antão, nesta quarta-feira (13). “Se alguém fizer um levantamento, vai comprovar que mais de 90% dos internos da Funase abandonaram as escolas. Daí a necessidade de motivarmos os jovens a entenderem a importância da educação para seu futuro”, observou.

Com o procurador-geral concordou o governador Eduardo Campos, ao discursar, enfatizando que “a evasão escolar é uma fábrica de clientes para a Funase. Estamos cheios de histórias dessas aqui. Pernambuco conseguiu reduzir a evasão escolar. Esse projeto pedagógico é fundamental porque queremos que esses jovens encontrem dentro de si suas potencialidades e talentos para recomeçar suas vidas”.

Acompanhado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) da Infância e Juventude, promotora de Justiça Jecqueline Elihimas, e da promotora de Justiça Vera Rejane Mendonça, o procurador-geral visitou as instalações da primeira unidade do Case inaugurada pelo Governo do Estado. Outras cinco estão sendo construídas. Em Vitória de Santo Antão, o centro de acolhimento ocupa uma área total de 26 mil metros quadrados, sendo 4,1 mil de área construída, e capacidade para abrigar 72 adolescentes e jovens do sexo masculino.

 

*Fonte: Portal MPPE

Deixe um comentário