Últimas Notícias

MPPE participa do lançamento do programa de prevenção à violência

O Ministério Público de Pernambuco, representado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, participou da assinatura do convênio firmado entre o Estado de Pernambuco e três agências internacionais vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU): a ONU-Habitat, a Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O objetivo da parceria é desenvolver ações de prevenção social, promoção de espaços urbanos de qualidade e integração da população vulnerável, baseado nas metodologias e ferramentas das entidades parceiras. A iniciativa integra a 2º etapa do Programa Pernambuco pela Prevenção.
“A grande política para reduzir os índices de violência é a prevenção. Ela tem que estar presente na agenda de todos nós. Essa parceria vai agregar muito ao trabalho que vêm sendo realizado nesse âmbito. Vamos começar com a Região Metropolitana do Recife, mas o objetivo é expandir. A iniciativa vai nos dar condições de avançar e, nesse primeiro momento, chegar aos lugares mais vulneráveis, que já estão devidamente identificados”, frisou o governador do Estado, Paulo Câmara.
O MPPE apoia a ação, considerando que atua em diversas frentes para a atenção, a proteção ao cidadão e a prevenção à violência. “O Ministério Público tem um papel preponderante na garantia de direitos, bem como em apresentar à sociedade e às instituições públicas as possibilidades de criar alternativas aos indivíduos. Apoiamos e queremos fortalecer, ainda mais, as ações de preservação da vida, promovendo o diálogo institucional e colocando o direito a serviço daqueles que mais precisam”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
Estiveram presentes à solenidade, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Eriberto Medeiros; o secretário estadual de Cultura (Secult), Gilberto Freyre Neto; a oficial nacional para o Brasil do ONU-Habitat, Rayne Ferretti Moraes; o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno; o procurador-geral do Ministério Público, Francisco Dirceu Barros; o defensor público-geral, Fabrício Lima; o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral; os secretários municipais do Recife Murilo Cavalcanti e João Braga; além de parlamentares e gestores.
Foto: Reprodução

Deixe um comentário