Destaques Política

MPPE pede que Banco do Brasil agilize serviço em Nazaré da Mata

A Agência do Banco do Brasil de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do estado, está na mira do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A promotoria recomendou aos responsáveis pelo gerenciamento da unidade o cumprimento, no prazo de 30 dias úteis, da Lei Municipal nº292. Assim, os consumidores devem ser atendidos em período de tempo razoável, conforme disciplinado pela legislação.

O prazo máximo de atendimento, em dias normais, deve ser de 15 minutos. Em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados, o prazo deve ser de até 30 minutos. A agência, de acordo com a norma, é obrigada a fornecer senhas de atendimento.

De acordo com o MPPE,  clientes estão fazendo denúncias sobre o precário atendimento. O tempo de espera, em média, é de duas horas. Em alguns dias, esse prazo chega a três horas.

No texto da recomendação, o MPPE afirma: “mesmo com a promulgação da lei, em 2014, continua uma desorganização e um desrespeito no atendimento dos consumidores, em face do não cumprimento pela instituição bancária da referida lei. Ao não adotar as medidas previstas em lei, a agência bancária gera graves e irreparáveis danos aos consumidores e usuários dos serviços prestados pela no âmbito do município.”

O G1 procurou  a assessoria de comunicação do Banco do Brasil e aguarda resposta.

G1/PE 

Deixe um comentário