Últimas Notícias

MPPE realizará concurso para estudantes do curso de Direito

A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) publicou, nesta terça-feira (9), o edital de inscrição para o Processo de Seleção Pública para Credenciamento no Programa de Estágio Universitário de Direito do Ministério Público de Pernambuco (PEUD/MPPE). Os interessados poderão realizar as inscrições entre 2 de agosto e 9 de setembro, através do sitewww.sustente.org.br. O início do estágio para os candidatos que, por ordem de classificação, preencherem o número de vagas ofertadas, será no dia 2 de janeiro de 2014.

Serão disponibilizadas 223 vagas para estudantes de direito que estejam nos três últimos anos do curso de graduação; que cursem do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano em escolas oficiais conveniadas com o MPPE e que não tenham sido credenciados no PEUD/MPPE por mais de um quadrimestre. A taxa de inscrição é de R$ 35 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 de setembro.

Os candidatos deverão escolher a localidade de estágio na hora da inscrição. A avaliação, que vai ser realizada no dia 29 de setembro, será uma prova de redação que deve abordar um tema atual com foco nas áreas de atuação do MP, contendo, no mínimo, 25 linhas e, no máximo, 30.

A maioria das vagas é destinada aos setores da Capital, mas também existem disponibilidade de estágios nas Promotorias de Justiça de Olinda; Jaboatão dos Guararapes; Paulista; Cabo de Santo Agostinho; São Lourenço da Mata; Camaragibe; Abreu e Lima; Goiana; Ipojuca; Itamaracá e Igarassu. Ainda há vagas nas Promotorias das Circunscrições com sede em Salgueiro; Petrolina; Afogados da Ingazeira; Arcoverde; Garanhuns; Caruaru; Palmares; Nazaré da Mata; Limoeiro; Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

Os estudantes poderão realizar as avaliações em quatro cidades: Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. No dia da prova, os candidatos deverão comparecer aos locais dos exames com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para início (9h), munidos com documento de identidade, com foto atualizada, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A divulgação da nota de redação será no dia 22 de outubro. Já o período para entrega da documentação obrigatória por todos os candidatos convocados e elencados na relação final de classificados será de 11 a 14 de novembro.

Fonte: MPPE

Deixe um comentário