Últimas Notícias

MPPE recomenda que Compesa regularize abastecimento de água em Orobó

Para garantir a qualidade dos serviços e o acesso a àgua, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tome as medidas cabíveis para regularizar o abastecimento de água em Orobó (Agreste). A recomendação é da promotora de Justiça Sophia Wolfovitch Spinola e inclui também a Prefeitura, que deve providenciar carros pipas até que a Compesa regularize o fornecimento de água.

De acordo com o texto da recomendação, a Promotoria de Justiça de Orobó recebeu diversas reclamações a respeito da má prestação de serviços de fornecimento de água pela Compesa. A companhia tem 10 dias para regularizar o abastecimento no município. Já o prefeito e o secretário de Obras devem providenciar o encaminhamento, em dias alternados, carros- pipa para as comunidades até que o fornecimento seja regularizado pela Compesa. Após a adoção das medidas, a população deverá ser informada sobre os dias e horários em que terão água nas torneiras e quando os carros-pipa atenderão as localidades.

Em 15 dias, a Compesa deverá informar à Promotoria de Justiça as providências tomadas para o cumprimento da recomendação, assim como o prefeito e o secretário de Obras.

*Fonte: MPPE

Deixe um comentário