Política

Navegabilidade do Rio Capibaribe e Arco Viário foram temas debatidos pela Comissão de Meio Ambiente

A implantação do Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe e o Arco Viário Metropolitano foram alguns dos temas debatidos pela Comissão de Meio Ambiente, no primeiro semestre. Ao longo do período, o colegiado analisou 18 proposições e aprovou 11.

Entre as matérias apreciadas, o colegiado aprovou o projeto do Poder Executivo que autoriza a supressão de vegetação típica de mangue, em áreas específicas, de preservação permanente, para implantação do projeto de navegabilidade nos Rio Capibaribe e Beberibe. De acordo com a norma, o empreendimento vai melhorar a mobilidade urbana.

Outra matéria em destaque aprovada foi o projeto que autoriza a instalação do Parque Eólico Ventos de Santa Brígida, em Tacaratu, no Sertão de Itaparica. A iniciativa também é de autoria do Executivo e pretende fortalecer a diversidade da matriz energética do Estado. 

A Comissão, que é presidida pelo deputado Aluísio Lessa, do PSB, ainda realizou, nos mês de março, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais que podem ser causados com a construção do Arco Viário Metropolitano do Recife. No evento, foram debatidas as melhores alternativas para construção da obra, sem que haja efeitos negativos para o meio ambiente.

Deixe um comentário