Destaques

Novo prazo para definir destino dos animais do Zoológico de Vitória de Santo Antão

Foto: Marcelo Soares/ JC Imagem

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão tem mais dez dias para transferir os mais de 100 animais do Zoológico Municipal Melo Verçosa, interditado há mais de um mês por precariedade estrutural, para outras cidades de acolhimento. O prazo foi determinado nesta quarta- feira (24), durante reunião com representantes da Promotoria de Justiça, gestão municipal e da Delegacia de Crimes Ambientais.

O Parque de Dois Irmãos, no Recife, se despôs a receber os avestruzes, a anta, a lhama, o porco-do-mato, a seriema e o urubu-rei e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)  a ficar com outros animais, como as araras e tucanos, que seriam reintroduzidos à natureza pela instituição.

Já o leão Ageu e do urso Bruno só serão removidos após um laudo de técnicos do Ministério Público de Pernambuco sobre a viabilidade de levá-los ao Rancho Gnomos, São Paulo, sem risco de morte durante a viagem. Caso seja possível a prefeitura será obrigada a transferi-los por ordem judicial e assumir os custos com alimentação deles.

Caso a cidade não transfira os animais no período estabelecido a promotoria pública de Vitória pode entrar com uma ação judicial para obrigar a Prefeitura Municipal a removê-los.

 

Deixe um comentário