Política

Odacy Amorim cobra resposta do Governo para reivindicações da categoria militar

O deputado Odacy Amorim, do PT, chamou a atenção, nesta segunda (16 de junho), para o fato do Governo de Pernambuco ainda não ter enviado à Assembleia um projeto de lei que atenda às reivindicações dos militares do Estado. Ele citou um encontro intermediado pelo Legislativo com representantes da categoria, mas apontou que, até o momento, nenhuma resposta do Executivo foi apresentada.

O petista afirmou que policiais e bombeiros militares pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A categoria também solicita um projeto de carreira única que estabeleça promoções de cargo por tempo de serviço. Odacy Amorim argumentou que são homens e mulheres que prestam serviço a Pernambuco há muitos anos e buscam melhoria na qualidade de vida e valorização profissional.

O parlamentar disse, ainda, que será uma frustração muito grande se não chegar à Casa um projeto que atenda aos militares. Ele cobrou condições dignas de trabalho para a categoria, inclusive a aquisição de viaturas com ar condicionado.

Odacy Amorim explicou que, em 2008, quando foi prefeito de Petrolina, no Sertão, firmou parcerias importantes com a Polícia Militar para reduzir os índices de violência no município. Ele citou a doação de um terreno com 30 hectares para implantação da escola militar de Petrolina, mas criticou o fato do Governo de Pernambuco não ter iniciado a obra.

Deixe um comentário