Política

Odacy Amorim propõe solução para doação de terrenos em Petrolina

Líderes de igrejas evangélicas e católicas participarão de reunião na tarde desta segunda(11 de agosto), com representante da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Eles querem discutir o cancelamento de terrenos doados pelo município de Petrolina, no Sertão, para construção de templos e outros empreendimentos. A informação foi repassada pelo deputado Odacy Amorim, do PT, que vai intermediar as discussões. 

O parlamentar explicou que o problema tem afetado várias comunidades na região do São Francisco. Ele disse que espera sensibilidade da SPU em relação ao assunto. Segundo o petista, uma grande área foi doada para construção de um shopping e outros empreendimentos, mas a cobrança maior está sendo concentrada sobre as igrejas. 

Odacy Amorim citou a presença de vários líderes religiosos na galeria da Alepe e lembrou que as igrejas prestam importante serviço à sociedade, sobretudo nas periferias. 

Segundo ele, a polêmica teve início quando o Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União, enviou à Prefeitura de Petrolina documento pedindo o cancelamento das doações referentes aos terrenos da área do antigo aeroporto da cidade. 

O órgão também solicitou que o município não fornecesse alvará para novas construções ou habite-se nas áreas já ocupadas por igrejas e entidades. Outro pedido do Ministério foi o embargo de algumas construções, como a Igreja Tabernáculo do Deus Vivo. 

Ainda na reunião dessa segunda, Odacy Amorim pediu que fosse feito um minuto de silêncio pela morte de Raimundo Fernandes Rodrigues, pai do deputado Adalberto Cavalcanti, do PTB, ocorrida na última sexta (oito). Raimundo, que tinha 93 anos, foi vereador de Afrânio, quando a cidade ainda era distrito de Petrolina.

Deixe um comentário