Soldados do 21º Batalhão da Polícia Militar realizam, nesta quarta-feira (28), em Vitória de Santo Antão, uma operação para apreender máquinas caça-níqueis na cidade, que fica na Zona da Mata de Pernambuco. Até o momento, pelo menos 79 equipamentos já foram recolhidos e 8 pessoas foram detidas para averiguação. A contagem do total de máquinas apreendidas ainda não foi concluída.
A operação começou com um levantamento do setor de inteligência da PM, iniciado há 3 meses. Ao todo, 18 locais foram revistados pelos policiais militares – um deles, um depósito localizado perto do Hospital João Murilo, o principal de Vitória, também servia como ponto de fabricação dos equipamentos. Dezenas de componentes usados para montar as máquinas estão sendo recolhidos pelos policiais.
O levantamento aponta que, além de Vitória, o grupo agia em cidades vizinhas. A fabricação no município serviria tanto para vender quanto para conquistar novos pontos de funcionamento dos caça-níqueis dentro de Vitória mesmo.