Destaques Entretenimento Polícia

Pai é preso após anunciar venda de bebê na internet

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil em Minas Gerais, na terça-feira (29),  suspeito de colocar o próprio filho, um bebê de 15 dias, à venda no site de classificados OLX. O anúncio gerou grande repercussão e vários internautas alertaram a polícia, que localizou o pai, identificado como Abimael, na cidade de Ibirité. As informações são do jornal Estado de Minas.

No anúncio da venda do bebê, o homem não estabeleceu um valor. “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar”. A publicação é acompanhada de uma galeria com fotos da criança.

Abimael e a mãe da criança foram ouvidos na delegacia de Contagem. Ele alegou que o anúncio era uma brincadeira e não imaginava que o caso ia repercutir tanto, enquanto a mulher teria se mostrado indignada. Inicialmente, ela não tem participação no caso.

O pai da criança também disse que não tem mais o telefone que havia cadastrado no site OLX para saber se alguém se interessou por comprar o menino. Ele foi preso em flagrante e vai responder por dois crimes previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Pelo artigo 238, por prometer ou efetivar a entrega do filho para terceiro mediante paga ou recompensa, e pelo artigo 232, por submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. Se for condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão.

Em nota, a OLX lamentou o caso e informou que o anúncio indevido foi removido imediatamente após ser identificado. O site também disse que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e que repudia esse tipo de conteúdo, que viola os termos e condições de uso da plataforma.

Jc Online 

Deixe um comentário