Esportes

Para se reaproximar do G-4, Náutico encara a Portuguesa

BLOG DO TORCEDOR-  JC Online

Para voltar a vencer e se reaproximar do G-4, o Náutico vai a São Paulo, onde enfrenta nesta terça-feira, às 21h50, a Portuguesa. A partida, válida pela 25ª rodada da Série B, acontece no estádio Canindé. O Timbu é o nono colocado na competição com 34 pontos somados até agora. Já a Lusa, na zona de rebaixamento, é o 18º, com apenas 19 pontos.

Na última rodada, nenhuma das duas equipes conseguiu garantir os três pontos. O Náutico perdeu de virada para o Vasco. O placar final do jogo em São Januário foi 2×1. A Portuguesa não vence há dez jogos, no último, empatou com o América/RN, na Arena das Dunas, em Natal.

Desfalque

Para o jogo desta terça, o técnico Dado Cavalcanti não conta com o zagueiro Mario Risso. O uruguaio cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição. William Alves já foi confirmado pelo treinador como substituto para fechar a zaga alvirrubra com Renato Chavez. Os dois já atuaram juntos recentemente, contra o Ceará. Risso estava suspenso por ter sido expulso no jogo anterior e o Náutico venceu por 3×2.

Lusa é um dos times que mais empatou na Série B

Assim como Vasco e Santa Cruz, a Portuguesa saiu de campo dez vezes com o placar indicando um empate. Isso representa 43,4% da campanha do time paulista. Isso representa pouco mais da metade dos 19 pontos da equipe que, entre essas três, é a que menos venceu – apenas três vezes.

Quem pode decidir

Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Sassá. Artilheiro do Náutico na competição, o atacante já marcou cinco gols. De acordo com o próprio jogador, a boa fase no clube alvirrubro se deve à confiança de Dado Cavalcanti e à sequência de jogos.

Fique de olho

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Vinicius. O meia é vice-artilheiro do Timbu na competição e já marcou três gols. Além disso, é um dos principais armadores em campo e costuma aproveitar as brechas do adversário para chegar com perigo à grande área.

O adversário

Além de estar na zona de rebaixamento e de encarar uma crise financeira, a Portuguesa tem que lidar com o desfalque do atacante Caio Mancha, que fraturou a perna e fica de fora do restante da temporada. Além dele, o meia Allan Dias levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Enquanto isso, os recém-contratados Léo Costa, Diogo Orlando e André Astorga já foram regularizados e estão liberados para jogar.
Ficha Técnica: Portuguesa x Náutico

Portuguesa: Portuguesa: Rafael Santos; Arnaldo, Luciano Castán, Brinner e Jean Motta; Diogo Orlando, Jocinei, Maycon e Gabriel Xavier; Alemão e Serginho. Técnico: Vagner Benazzi.

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro – Série B (25ª rodada). Estádio: Canindé, em São Paulo (SP). Terça-feira (23), às 21h50. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos (ambos de SC).

Deixe um comentário