A comunidade de Chã Alegre, em Paudalho, recebeu nesta quinta- feria (12) o Projeto Paudalho Participativo. As atividades aconteceram no Posto de Saúde da Família (PSF) no horário das 8h ás 17h.
Foram oferecidos 27 serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, desenvolvimento econômico e rural, lazer, entre outros. A programação contemplou consulta médica com o clínico e odontólogo, coleta de sangue, vacinação, aferição de pressão, palestras, oficinas, cadastramento do Bolsa Família, escovódromo, tenda da leitura, distribuição de grãos de milho, corte de cabelo, fotografia 3×4, etc.
Janaina Cristina, 22, aprovou a iniciativa. “Essa é uma oportunidade da comunidade utilizar os serviços já oferecidos pela prefeitura sem precisar se deslocar até o centro de Paudalho”, comenta. A dona de casa aproveitou para retirar a segunda o cartão SUS e realizar o exame de HGT (medidor de glicemia).
O prefeito Fernando Moreira transferiu seu gabinete para Chã Alegre e atendeu pessoalmente os moradores. “Para mim é muito gratificante ouvir as necessidades da população e poder atendê-las. Desde que assumi a Prefeitura prezo por uma gestão democrática, na qual o povo tenha voz ativa”, declarou.
O estudante Emerson Ferreira da Silva, 15, fez sua foto 3×4 e retirou o RG. Ele cursa a 8ª série no Colégio Municipal de Paudalho (CMP) e decidiu fazer a documentação porque planeja participar de concursos públicos. Os documentos serão entregues no prazo de 45 dias na Agência do Trabalho de Paudalho.