Destaques Polícia

Paudalho realiza caminhada e audiência pública para combater a violência

Os avanços, problemas e desafios no combate à violência serão debatidos nesta quinta- feira (27), durante uma audiência sobre Segurança Pública, no município de Paudalho. O encontro ocorre no Parque de Eventos Beira Rio, às 19h.

Diante da elevação dos casos de homicídio, seis nos últimos 30 dias, além de cinco tentativas de homicídio e o tráfico de drogas, os moradores cobram das autoridades públicas medidas eficazes para solucionarem o problema. A insegurança vem tirando a tranquilidade da população.

Deverão participar da reunião o delegado de polícia do município, membros do conselho tutelar, representantes da promotoria pública, educadores, comerciantes, representações de entidades Municipais, Poder Judiciário e Legislativo, Igrejas e a população em geral.

Caminhada- Também está prevista uma caminhada pela paz na próxima quinta-feira (27), com concentração na entrada da cidade, as 18hs, que seguirá até a Câmara de Vereadores do município. O objetivo é protestar, pacificamente, contra o estado de insegurança que vive Paudalho. Os últimos crimes registrados no município foram de uma adolescente vítima de latrocínio, no Loteamento Primavera, quando voltava para casa após o ensaio de uma banda fanfarra. No mesmo dia um bandido foi morto, após invadir uma casa e no último sábado (23), um entregador de gás foi executado.

Administração municipal- A Prefeitura do Paudalho sensibilizado com os últimos crimes ocorridos no município, informa a todos que “tem consciência da sua corresponsabilidade com a Segurança Pública local, bem como, através de ações integradas com Órgãos que compõem o Sistema de Segurança do nosso Estado, tem contribuído de sobremaneira para que a população paudalhense desfrute de níveis aceitáveis de tranquilidade pública”.

Sobre o assunto a Prefeitura de Paudalho elencou algumas ações que foram e estão sendo desenvolvidas em parceria com as Polícias Militar e Civil:

– Reforma e modernização das instalações onde hoje funcionam a Delegacia de Polícia e o Pelotão da Policial Militar;

– Fornecimento de combustível para as viaturas da Polícia Civil que operam em nosso município;

– Fornecimento de refeições para o efetivo da Polícia Militar que trabalha extraordinariamente em nosso município, por ocasião de grandes eventos e operações de destaque;

– Reforma e cessão do prédio municipal, onde funcionará o Subdestamento da Polícia Militar no distrito de Guadalajara, o qual será ativado estrategicamente às margens da BR 408;

– Conserto da viatura da Polícia Militar que hoje patrulha o distrito de Chã de Cruz;

– Empréstimo à Polícia Militar de rádios transceptores, os quais foram cedidos a fim de melhorar a comunicação interna daquele órgão, bem como, estabelecer uma comunicação direta com a nossa Guarda Municipal;

– Atuação controlada e comedida da nossa Guarda Municipal em algumas operações desenvolvidas pela Polícia Militar, considerando que o nosso contingente não dispõe de armamento e equipamentos que o habilite participar integralmente de ações de Polícia.

Outras medidas adotadas com a Segurança Pública, foi a implementação, através de recente Lei Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Mobilidade, a qual já desempenha suas atividades desde dezembro/2014, “tendo dentre outras atribuições, a incumbência de regulamentar o Conselho Municipal de Segurança Cidadã, que viabilizará a participação da sociedade civil, na construção das diretrizes que balizarão as Políticas Públicas que atenderão o referido segmento”.

A Prefeitura de Paudalho esclarece ainda que segundo informações oriundas do Comando do 2º BPM, tomando-se como referência a mensuração dos dados colhidos e analisados no “Pacto pela Vida”, “o nosso esforço tem sido produtivo, haja vista que o nosso município no período de janeiro a agosto/2015 teve uma redução de 32% no número de homicídios registrados, considerando a relação com o mesmo período do ano anterior”.

Deixe um comentário