Esportes

PE comemora presença na Copa das Confederações de 2013

Foto: Reprodução

Com bastante entusiasmo: foi assim que o Estado de Pernambuco recebeu a confirmação da FIFA de que o Recife está entre as seis cidades que irão sediar os jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), o governador Eduardo Campos comemorou a confiança da entidade máxima do futebol mundial na capacidade do Estado em conseguir reunir a tempo todas as condições necessárias para receber o evento-teste para o Mundial.

“É uma alegria ter recebido esse comunicado. O que nós celebramos hoje é que agora há apenas uma categoria de sede, a das seis cidades definidas pela FIFA, e Pernambuco está nessa categoria. Isso prova que nós cumprimos os prazos estabelecidos, então agora é hora de dizermos a todo o Estado que vai dar tempo, que vamos fazer e vamos cumprir todos os prazos, como estamos fazendo nos últimos meses”, afirmou Eduardo Campos, que também ressaltou a importância desses dois eventos da FIFA para Pernambuco. “Eventos como a Copa do Mundo deixam um legado para a comunidade. O que fica para o povo local é exatamente as obras que são realizadas por causa da ocasião”, destacou.

Para o secretário extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, a confirmação do Estado na Copa das Confederações deve ser comemorada, mas também encarada com bastante seriedade e responsabilidade, pois exigirá um trabalho maior ainda daqui para frente, uma vez que o monitoramento da FIFA continua. “A mudança principal é que estávamos numa situação condicional com relação à Copa das Confederações. A partir de hoje, estamos incluídos no conjunto das seis cidades que sediarão a competição. O que vai decidir se continuaremos efetivamente ou não é o nosso desempenho na execução do trabalho para que, em novembro, nós comprovemos à FIFA que temos todas as condições de sediar os jogos em junho de 2013”, afirmou Leitão na entrevista que também contou com a presença do secretário da SECOPA Recife, Amir Schwartz; e a secretária estadual de esportes, Ana Cavalcanti.

COMUNICADO DA FIFA- O Comitê Executivo da FIFA aprovou, em reunião, que a Copa das Confederações no Brasil seja sediada por seis cidades.  “Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador estão aprovadas como cidades-sedes; mesmo assim, calendários de jogos incluindo quatro, cinco ou seis cidades foram elaborados”, diz o comunicado publicado no site da FIFA.

AVANÇO- De acordo com o Consórcio Arena Pernambuco, as obras do estádio alcançaram 40% de avanço físico no último mês de abril. O primeiro setor de arquibancadas já foi finalizado, e 62,8% do sistema viário e dos estacionamentos já estão construídos. Com relação à estrutura, 53,5% dela já está construída. Vale destacar ainda que os serviços de alvenaria (acabamentos internos) já foram iniciados.

Deixe um comentário