Últimas Notícias

PE Nação Cultural chega pela primeira vez ao Sertão do Moxotó

Foto: Reprodução

O Sertão do Moxotó é a próxima parada do circuito de festivais Pernambuco Nação Cultural. O evento terá como cidades polos Arcoverde e Sertânia, mas estenderá suas atividades pelos municípios de Custódia, Ibimirim, Inajá, Betânia e Manari. O Festival é uma promoção do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe .

A chegada do Festival Pernambuco Nação Cultural na região do Moxotó, com cidades importantes no cenário cultural de Pernambuco – como Arcoverde na música, Sertânia na literatura e Betânia nas tradições quilombolas – tem a missão de colocar em movimento iniciativas artísticas já existentes na região. Tanto as tradições populares quanto as manifestações contemporâneas terão espaço no Festival. A programação contará com encontro de mestres de tradições populares, mostra de audiovisual, teatro, oficina de formação, mostra de artesanato e fotografia.

Em Arcoverde, a programação acontece durante quatro dias a partir desta quarta-feira (04), com apresentação de bandas do cenário punk rock do estado. No primeiro dia tocam as bandas Fetus, Sistema de Protesto, BCR e Irmandade Punk (todas de Arcoverde), Plugins (Recife) e Os Cachorros (Olinda). Na quinta-feira, será dia de homenagem a Luiz Gonzaga – devido o ano de seu centenário, a homenagem ao rei do baião se repetirá em todas as edições do festival Nação Cultural – com apresentações de Paulinho Leite, Tonino Arcoverde, Pariceiros e, de Exu, Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gonzagão. Na sexta (06) tem o sambista Xico de Assis, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde e as bandas Rivotril e Mundo Livre SA e o DJ Patrick Tor4. No sábado (07), tocam a Bande Dessinée, o compositor recifense Tibério Azul, Lirinha, Original Olinda Style e novamente o DJ Patrick Tor4.

 

Confira a programação AQUI

 

Deixe um comentário