Polícia Últimas Notícias

Pedagoga é usada como escudo, na frente de filha, e morre em tentativa de assalto

Uma mulher de 33 anos foi morta durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A pedagoga Iva Laís Bispo estava com a filha, de um ano, no colo, quando foi abordada por um assaltante. Feita refém, ela levou um tiro, ainda seguiu para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. “Ela foi usada como escudo humano”, declarou, nesta segunda (20), o delegado João Leonardo, responsável pelas investigações.

De acordo com a polícia, a pedagoga chegou ao local do crime, no fim da tarde de domingo (19), com o marido e a criança. Ela estava na fila quando um homem entrou no estabelecimento, segundo o delegado. O rapaz deixou uma moto roubada na frente da farmácia, anunciou o assalto e apontou a arma.

Segundo testemunhas, um vigilante da farmácia esboçou reação. O homem que estava com a refém acabou disparando um tiro. “Ele estava pronto para praticar o crime. Colocou o dedo no gatilho e, provavelmente, pelo susto, acabou disparando acidentalmente”, observou João Leonardo.

Depois de efetuar o disparo, o rapaz foi alcançado por moradores da região. Por pouco não houve linchamento. “O marido da vítima se abraçou com o o rapaz que estava assaltando e recebeu ajuda do vigilante e de populares”, comentou o delegado.

Ferido, o assaltante seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O rapaz foi preso pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comparsa

O delegado João Leonardo afirmou que o objetivo da polícia, agora, é tentar localizar um suposto comparsa do homem que foi preso. “Uma mulher contou que foi alvo do rapaz, horas antes do crime na farmácia, e alegou que ele estaria com um amigo. Vamos usar imagens de câmeras do estabelecimento e da região para tentar comprovar isso”, afirmou.

*G1/PE

Deixe um comentário