Destaques Política

PMDB trabalha nome de Marta Guerra para sucessão municipal

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) pretende lançar candidatura própria à majoritária em Carpina nas eleições de 2016. O nome escolhido é o da vice-prefeita Marta Guerra, que vem de uma família tradicional na política da região, em especial no município de Carpina.

Marta, que é aliada do vice-governador Raul Henry (PMDB), do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMBD) e do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), está rompida com o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) e já arregimenta apoio em torno de seu nome para a disputa.

“Fico lisonjeada em ter meu nome lembrado para pleitear o cargo executivo da minha terra e isso ao lado de Jarbas, Raul e Antônio Moraes, que são pessoas idôneas e com serviços prestados a Carpina”, destacou.

Em Carpina, o PMDB tem cerca de dois mil filiados e vem realizando novas filiações para disputarem as vagas do legislativo. “Estamos conversando com lideranças partidárias e comunitárias, sobretudo aquelas que querem o bem de Carpina”, adiantou Marta.

Para o vice-governador Raul Henry o partido carece de pessoas com o perfil da vice-prefeita de Carpina. “O nome mais expressivo que temos no município é o de Marta, e a pretensão do partido é lançá-la candidata”, disse.

A pré-candidata conceituou seu nome devido à coerência em sua carreira política e, sobretudo, no trato com as pessoas. Desenvolveu diversos projetos como secretária de Ação Social de Carpina, como vereadora e como vice-prefeita. Marta lutou para soerguer o Museu do município e foi autora da proposta para o uso do Selo Comemorativo dos 100 Anos de Leão em correspondências junto aos Correios.

Também tem serviços prestados ao município quando atuou na Secretaria Estadual de Assistência Social nos governos de Roberto Magalhães e de Jarbas Vasconcelos

 

Tradição – A família Gonçalves Guerra é uma das mais tradicionais na política pernambucana. Antônio Gonçalves Ferreira, bisavô de Marta Guerra, foi governador de Pernambuco. O seu sogro, Otávio Guerra, um dos mais destacados políticos de sua época, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Carpina. Ao lado do marido, Dr. Joaquim Guerra, Marta luta para manter o prestígio que a família tem há décadas com a população carpinense e lança seu nome para defender os interesses dos que mais precisam.

Deixe um comentário