Destaques Polícia

Polícia Civil prende dois envolvidos em sequestro e estupro de mulheres em Goiana

Folha PE- Depois de nove dias de investigação, os crimes contra duas mulheres e um bebê encontrados em um matagal em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foram elucidados. A Polícia Civil da Paraíba apresentou, nesta terça-feira (30), a prisão dos dois homens apontados como autores de atos covardes, que iniciaram com um roubo de carro em João Pessoa, incluíram estupros e resultaram na morte de uma das vítimas, Glória Silva, de 42 anos. Os delitos foram tão graves que, se condenado, um dos envolvidos pode receber pena de até 100 anos de prisão. O inquérito deve ser encerrado em até oito dias.

Os investigadores conseguiram montar o quebra-cabeça com o auxílio de relatos de Caroline Teles Figueira, 31, a mulher que sobreviveu e que segue hospitalizada. Declarações dadas por delegados na última segunda-feira (29) davam conta de que ela não se lembraria de nada sobre o ocorrido, mas tudo não passou de uma contrainformação para confundir os suspeitos. O primeiro, Leonardo José de Souza, 22, foi preso no sábado (27), na capital paraibana, e forneceu dados sobre o segundo. Ivar Pedro da Silva, 43, acabou detido na manhã desta terça, em Igarassu, no Grande Recife.

Conforme a Polícia paraibana, o plano inicial da dupla era somente roubar o carro de uma das vítimas, mas Ivar teria resolvido levar o veículo com as mulheres e o bebê a bordo. Na noite do último dia 20, o suspeito dirigiu até a BR-101, sendo seguido por Leonardo em uma moto, mas o comparsa teria achado que o crime estava indo longe demais e decidiu retornar. “Já Ivar parou em um ponto que ainda não sabemos, estuprou Glória e a colocou dentro do porta-malas. Ele seguiu até Goiana, onde parou de novo e violentou Caroline. Depois, passou com o carro por cima delas e colocou o bebê dentro da mata. Foi pura vilania e falta de humanidade”, contou a delegada Roberta Neiva.

Quando trabalhadores rurais encontraram as vítimas, na manhã do dia 21, Glória já estava morta. Caroline foi socorrida para um hospital particular do Recife. Já o bebê, de apenas nove meses e filho dela, foi encontrado com marcas de mordidas de mosquitos, recebeu atendimento em uma unidade de saúde e teve alta no mesmo dia. Ivar, que confessou os delitos, será indiciado por roubo e estupro seguidos de homicídio, além das duas tentativas de assassinato. Já Leonardo só vai responder pelo assalto. Ambos serão levados para uma unidade prisional da Paraíba.

Deixe um comentário