Destaques

Polícia Civil realiza operação em Lagoa de Itaenga

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeia na manhã desta quarta-feira (21), a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Operação Vox Populi, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos  e associação  criminosa, com atuação no município de Lagoa de Itaenga.

Serão cumpridos 10  Mandados de Prisão, 08 mandados de busca e apreensão de menores e 13 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da  comarca de Lagoa de Itaenga.

Do total de mandados de prisão, 05 relacionam-se com alvos soltos. Do total de mandados de busca e apreensão de menores  04 relacionam-se com alvos soltos. Os demais 05 mandados de prisão estão relacionados a alvos de dentro do sistema prisional, assim como os demais 04 mandados de busca e apreensão de menores.

Na execução do trabalho operacional, participam 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela DINTER-I, Gerência de Controle Operacional do Interior I  – GCOI-I e 11ª DESEC Goiana.

As investigações tiveram início há 1 ano e foram efetuadas pela  54ª Delegacia de Policia de Lagoa de Itaenga, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para o GOE, onde será apresentado o balanço parcial da operação.

Deixe um comentário