Últimas Notícias

Polícia intensifica operação Cumpra-se a lei

Os policiais civis de Pernambuco decidiram intensificar a operação “Cumpra-se a lei” que já vinha sendo executada mesmo durante a suspensão do movimento grevista. A opção votada pela categoria, ao invés do retorno à greve, aconteceu durante uma assembleia realizada, na noite desta quarta-feira (22), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Outra ação deliberada foi a criação de um calendário de ato públicos que ocorrerão todas as quartas-feiras. Por enquanto, ainda não foram escolhidos os locais e os tipos de mobilização.

De acordo com o presidente do Sinpol-PE, Cláudio Marinho, a aplicação da operação deverá ser rigorosamente obedecida. “Dentre as exigências a serem cobradas estão a presença do delegado em todas as oitivas para a elaboração do inquérito policial, que as viaturas possuam condições de trafegabilidade, que em cada delegacia tenha uma viatura disponível com xadrez para o policial não levar mais o preso no banco do carona porque põe em risco a vida dele e a de quem está sendo conduzido. Além do uso obrigatório do colete à prova de bala”, explicou.

Outra decisão visa fiscalizar a rotina dos delegados. “Vamos montar uma comissão para conferir a presença dos delegados nos locais de trabalho, pois muitos chegam tarde nas delegacias ou não comparecem”.*Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário