Economia

Porto do Recife recebe três transatlânticos, com 5 mil turistas europeus

Da Editoria de Economia JC Online

Atracaram na manhã desta segunda-feira (19), no Porto do Recife, os navios Costa Deliziosa, Aurora e Artania, trazendo 5 mil turistas europeus e 2 mil tripulantes. A chegada de três transatlânticos, simultaneamente é uma operação inédita para o porto e o Terminal de Passageiros, no Bairro do Recife.Os secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e do Recife, Camilo Simões, acompanharam o desembarque dos visitantes.

Os turistas foram recepcionados por uma banda de frevo e passistas. Os passageiros, que passaram seis dias navegando da Espanha e Portugal até o Brasil, vão passar cerca de 12 horas no Grande Recife. A expectativa é que conheçam as atrações turisticas do Bairro do Recife (Centro de Artesanato, Paço do Frevo e Cais do Sertão) e Olinda.

“É um a operação inédita para o Porto do Recife e montamos uma força-tarefa, junto com a Prefeitira do Recife e a Empetur para que o turista seja bem atendido, assim como foram os mexicanos no período da Copa”, observa o novo presidente do Porto, Olavo de Andrade Lima Neto.

A chegada das três embarcações integra a temporada de cruzeiros marítimos 2014/2015, que começou em novembro e se estende até maio. A previsão é superar em 15% o número de turistas recebidos na temporada anterior, que chegou a 50 mil pessoas em 45 navios.

Deixe um comentário